Conseguir um visual elegante e profissional para as unhas é uma grande parte de qualquer rotina de autocuidado. Sendo também a oportunidade para relaxar e mimar-se. Então, quer goste de unhas alinhadas e simples ou de um design divertido, mãos bem feitas são uma forma de mostrar a sua personalidade e estilo. 

Entretanto, unhas espetaculares são mais do que requinte. Porque unhas bem cuidadas dizem muito sobre você ao mundo. Em que muitas vezes, é a primeira coisa que as pessoas notam quando a conhecem e apertam sua mão. Por isso, cuidar das unhas lhe dá a chance de causar uma boa primeira impressão, seja em um encontro ou na sala de reuniões.

Visto isso, se você passou mais de cinco minutos nas mídias sociais atualmente pesquisando unhas, com certeza viu a tendência da Cutilagem Russa, também chamada de Manicure Russa. E se for como nós, é óbvio que parou de rolar enquanto admirava sua beleza impecável e pensou: “onde posso conseguir unhas assim?” 

E não é só você! Pois supermodelos, celebridades e influenciadoras também se apaixonaram pela Cutilagem Russa, uma técnica de manicure que deixa o visual limpo e agradável, resultado do meticuloso e elaborado processo com prática única. 

– O que é a Cutilagem Russa ou Manicure Russa?

Em uma Cutilagem Russa ou Manicure Russa, o esmalte (que pode ser comum ou esmalte em gel), é colocado até as bordas extremas do leito ungueal, fazendo com que suas unhas pareçam ter sido pintadas pelas mãos mais firmes do universo – e por causa do treinamento intenso exigido para criar uma Cutilagem Russa, isso não está longe da verdade. Então, o que realmente torna a Manicure Russa diferente do resto?

A Cutilagem Russa, também conhecida por Manicure Russa recebeu esse nome e reputação do processo de manicure em várias etapas que é feito por profissionais de unhas russas há anos. Onde ao contrário dos procedimentos tradicionais e de gel regulares, que apenas molham a unha para amolecer a cutícula, empurrando-a para trás e a aparando, a Cutilagem Russa envolve um processo seco de lixar, cortar e remover a cutícula inteiramente com brocas elétricas para uma aparência limpa e sem bordas. 

Dessa forma, o velho e bom alicate de cutícula é trocado por uma pequena tesoura especial para o local, além de uma lixa elétrica cilíndrica, que remete a uma broca. Assim, a tesourinha com a ajuda da lixa removem suavemente a cutícula, sem deixar aspereza ou danos na pele.

A vantagem desse método é que ele elimina a necessidade de pré-preparar as unhas em água quente para depois cortar o excesso de pele. Além do mais, as ferramentas não possuem elementos tão cortantes e, após o procedimento, são devidamente esterilizadas em autoclave com vapor quente, como nos hospitais. 

E como dito anteriormente, isso também permite que o esmalte seja aplicado mais longe no leito ungueal. Assim, com um bastão especial, a profissional de unhas levanta levemente a pele já tratada na base da unha e aplica o esmalte em baixo dela. Sendo essa a chave para criar um acabamento perfeito e exclusivo.

No entanto, todo cuidado é pouco. Isso porque cortar a cutícula de forma inadequada pode colocá-lo em risco de infecção. Pois quando você corta ou apara as cutículas, é mais simples para os germes e bactérias terem acesso ao seu corpo, provocando inflamação. Por isso, se você tiver um problema nas unhas, nesse caso pode levar bastante tempo para curar. 

Por fim, enquanto técnicas tradicionais envolvem algumas etapas e normalmente podem levar de 30 minutos a uma hora, a Cutilagem Russa tem vários processos e pode demorar mais tempo. Por isso, se você quiser uma Manicure Russa, prepare-se para sentar por pelo menos duas horas, e se decidir pela decoração das unhas, o tempo aumentará ainda mais. Mas com certeza valerá a pena!

– Benefícios da Cutilagem Russa Para Clientes e Manicures

Contrariando outras técnicas onde o design, a forma e o comprimento são prioridades, a Cutilagem Russa se concentra na saúde das unhas. Desse modo, não são permitidos polidores de gel ou acrílicos tóxicos. Portanto, se você sempre teve unhas quebradiças, este método irá restaurá-las à saúde, por mais fracas que sejam.

Assim, o resultado dessa técnica são unhas saudáveis, duráveis e elegantes. Inclusive, se a sua Manicure Russa for bem feita, pode durar muito. E você talvez nem precise de um retoque por cinco semanas após a primeira aplicação. Contudo, já em termos de quanto tempo ela dura, você pode contar de três semanas a um mês de uma Cutilagem Russa, fazendo com que valha o preço. No entanto, isso depende de quão rápido suas unhas crescem. Por isso, se você quer unhas mais limpas, naturais e saudáveis, a tendência da Cutilagem Russa pode ser para você. 

Para a manicure, a vantagem está no valor um pouco mais elevado que é cobrado, devido o excesso de processos realizados. 

– Desvantagens da Cutilagem Russa para Clientes e Manicures

Infelizmente, para algumas pessoas, a pele ao redor das unhas pode ficar grossa e áspera. Isso geralmente ocorre devido a trauma físico – roer ou cutucar as unhas – ou exposição a ambientes agressivos – líquidos de limpeza, clima seco, etc. 

Assim, a solução é remover suavemente o excesso de pele e cutícula como parte do processo de Cutilagem Russa. Onde técnicas de manicure mais tradicionais podem ser eficazes, mas também propensas a problemas. Pois as cutículas e outras peles ao redor das unhas são muito delicadas. 

Inclusive, danificar o tecido saudável da pele pode levar a infecções e inflamações. Dessa forma, com a técnica da Manicure Russa, esses problemas podem ser evitados pelas lixas e tesouras muito mais precisas e direcionadas.

Para as profissionais, a desvantagem encontra-se justamente na necessidade da precisão a ser aplicada. Porque, caso execute um trabalho inferior, poderá estar comprometendo a saúde e o desejo da cliente por unhas estilosas e elegantes, além de manchar sua reputação.

Por isso, é essencial que antes de trabalhar com a técnica da Cutilagem Russa, você aprenda o método com quem entende, adquirindo bagagem e expertise para se tornar sinonimo de sucesso na área da estética. 

– Tipos de Cutilagem Russa

Na técnica da Manicure Russa, não há tipos nem divisões de estilos, apresentando um método único que resulta no maravilhoso efeito esperado. Porém, se você já fez muito as unhas, certamente está familiarizada com as técnicas usadas para remover o excesso de pele ao redor do leito ungueal. E isso é feito por vários motivos. 

Primeiro, empurrar a cutícula para trás e remover o excesso de pele permite ver todo o comprimento da unha. Isso dá a aparência de dedos longos e mais elegantes. Além disso, livrar-se do excesso de pele também mantém sua manicure com melhor aparência por mais tempo. 

Também, a aplicação de esmalte, gel ou acrílico em cima da pele da cutícula só levará à descamação e ao lifting. Então, se você quiser que suas mãos tenham uma boa aparência pelo maior tempo possível, você vai querer que o esmalte ou gel seja aplicado nas unhas limpas e nuas do método de Cutilagem Russa.

– Como Fazer Cutilagem Russa Passo a Passo

Profissionais que oferecem serviços de Cutilagem Russa seguem algumas etapas para obter resultados perfeitos. Em que os passos são:

  • Remoção do esmalte anterior com um tipo específico de lixa elétrica.
  • Remoção da pele extra ao redor do leito ungueal com uma broca mais afiada. Este passo é repetido nas cutículas (dependendo de quão crescidas elas estão).
  • Limpeza das cutículas e proteção das unhas com uma terceira cabeça de broca até que pareçam saudáveis e brilhantes. 
  • Aperfeiçoamento da forma da unha.
  • Pintar a unha com esmalte em gel e selar com luz UV.

E obviamente, você pode seguir esses passos de forma fácil, se realizar um treinamento sério e eficaz, sendo por esse motivo que eles não recomendam a Cutilagem Russa feita por leigos. No entanto, com o devido cuidado, preparação e as ferramentas certas, você pode fazer essa nova técnica de manicure sem problemas.

Mas como já citado, para fazer a Manicure Russa, você deve primeiro ter os utensílios certos. Portanto, aqui está basicamente o que vai precisar:

  • Base ou primer para unhas;
  • Óleo de cutícula;
  • Torno não vibratório;
  • Esmalte permanente, gel ou regular;
  • Brocas diamantadas de alto desempenho;
  • Lixa elétrica e-file.

Finalmente, para terminar a Cutilagem Russa, siga estes passos:

  1. Limpe a pele ao redor das unhas. Higienize a partir das bordas das unhas para remover a sujeira restante ou células mortas da pele. Limpe com uma escova macia.
  2. Trate suas cutículas. Levante as cutículas com tornos. Cuidado para não machucar a pele.
  3. Pula suas unhas. Lixe a superfície da unha com muito cuidado.
  4. Aplique o produto de unhas escolhido. Certifique-se de não deixar nenhum espaço entre a pele e a unha. Pegue um esmalte colorido e enlouqueça com a decoração.
  5. Hidrate sua cutícula. Use o óleo de sua escolha.

Uma Cutilagem Russa é concluída quando a manicure (ou você, se tiver as habilidades de treinamento) usará o empurrador de cutículas para abrir a própria totalmente, objetivando que a lixa possa deslizar facilmente por baixo, removendo assim, a pele morta. E uma vez que sua cutícula esteja enrolada, a responsável cortará a pele com pinças, que são imediatamente seguidas pela aplicação de gel. 

Desse modo, se feita corretamente, a Cutilagem Russa é um procedimento inofensivo que não causa danos à pele. Por isso, antes de fazer as unhas ou realizar a técnica você mesmo, certifique-se de que todas as ferramentas estejam esterilizadas e os materiais descartáveis sejam usados apenas uma vez. Isso garante que você desfrute de unhas super limpas e higiênicas.

– Valor da Cutilagem Russa Em Média, Quanto Cobrar?

Normalmente, você obtém uso de três a quatro semanas de uma Cutilagem Russa, fazendo com que valha o alto preço. Entretanto, tenha em mente que isso irá variar dependendo da rapidez com que suas unhas crescem.

No entanto, o serviço completo, incluindo o processo da Cutilagem Russa e também a aplicação do esmalte para decoração pode demorar em torno de duas à três horas, custando em média R$ 180,00 os pés e R$ 150,00 as mãos. Porém, você deverá calcular ainda o custo de materiais utilizados, locomoção, entre outros adjacentes que poderão variar sempre o valor final. 

– Conheça os Materiais para Cutilagem Russa e Saiba onde Comprar: 

   – Tesoura    

A tesoura ideal para a Cutilagem Russa deve ser pequena e possuir lâminas estreitas e finas que assegurem a remoção eficaz da pele áspera e da cutícula, ainda que em áreas de difícil acesso dos dedos, respeitando a sensibilidade do local. 

   – Brocas 

Em substituição a espátula, para empurrar a cutícula, nesse procedimento é utilizada a broca, tratando-se de uma lixa cilíndrica elétrica que visa nivelar o local próximo da cutícula. Isso faz com que o profissional obtenha cortes mais precisos e menos agressivos nessa região sensível das mãos. 

   – Aparelho (Motor)

Usado para dar polimento, mas principalmente para esculpir as unhas com a velocidade necessária. 

Se você gostou de conhecer, mas não sabe onde comprar utensílios de qualidade e bom preço para começar a trabalhar ou fazer a técnica da Cutilagem Russa de forma espontânea, procure pela Nefertari Store www.nefertaristore.com e confira as vantagens oferecidas para reescrever sua história profissional. 

– Curso de Cutilagem Russa Com Certificado Profissional

A técnica de Cutilagem Russa é uma ótima maneira de evitar alguns dos danos abrasivos à pele delicada da cutícula comum em uma manicure tradicional. Dito isto, é ainda mais importante fazer a técnica apenas com um técnico de unhas treinado e experiente. 

E embora a lima eletrônica usada numa Manicure Russa possa dar mais controle à profissional das unhas, ela também é muito mais poderosa do que a lima manual. Por isso, em mãos erradas e destreinadas, o instrumento pode fazer mais mal do que bem. Sendo assim, se você já ouviu falar que a Cutilagem Russa é perigosa, esse é o motivo. Dessa forma, indivíduos não treinados podem facilmente lixar a pele delicada ao redor da unha, causando infecções.

Visto isso, prefira pertencer ao time dos técnicos de unhas que são altamente treinados e experientes, realizando o curso de Cutilagem Russa do Instituto Nefertari  www.institutonefertari.com com especialistas certificados e bastante habilitados pela profissão. 

O treinamento da técnica de Manicure Russa é altamente solicitado devido ao conteúdo profissional e de alta qualidade de nossos materiais de estudo e produtos que podem ser adquiridos na Nefertari Store www.nefertaristore.com, além da Certificação Profissional ao final da prática. 

Portanto, se você está procurando uma técnica para aprender como a da Cutilagem Russa, nosso curso com certeza é a opção perfeita. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.